Inscreva-se: oficina para ‘planejamento e gestão cultural de coletivos e afins’

24/05/2022 - 10:55
Inscreva-se: oficina para 'planejamento e gestão cultural de coletivos e afins'

Estão abertas as inscrições para a oficina “Planejamento e Gestão de Coletivos, Grupos e Espaços Culturais”, com Cynthia Margareth. A coordenação é da Secretaria Municipal de Cultura de Embu das Artes em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, Poiesis e Oficinas Culturais.

INSCREVA-SE AQUI

Resumo da atividade

OFICINA: PLANEJAMENTO E GESTÃO DE COLETIVOS, GRUPOS E ESPAÇOS CULTURAIS
Período da Atividade: dias 21, 22 e 23/06 – terça, quarta e quinta, das 18h às 21h
Público: indicado para quem trabalha em grupos ou é responsável pela gestão de espaços culturais
Indicação: maiores de 16 anos
Seleção: por ordem de inscrição
Participação: inscrição individual
Vagas: 30
Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu – Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes. Telefone: (11) 4781-4462

SINOPSE DA ATIVIDADE
Esta oficina terá como foco a produção como eixo criativo, que impulsiona ações colaborativas, criação de redes, formação e coordenação de equipes de trabalho, analisando como, nesse período, se manter em grupo na divisão de tarefas, nas responsabilidades e na estruturação coletiva. Serão abordadas formas de analisar o momento do coletivo artístico, estratégias para gerar um diagnóstico do quadro atual e ferramentas para estruturar um planejamento estratégico de ações a curto, médio e longo prazo. O curso estimula a capacidade de reflexão e a busca de soluções a partir da interlocução, da construção de consensos e compromissos.

MINICURRÍCULO DA COORDENADORA
Cynthia Margareth é gestora cultural, atriz e fundadora da AFLORAR CULTURA. É bacharel em artes cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e possui especialização em gestão cultural pelo CPF/ SESC SP. Atua com foco na produção como eixo criativo, que impulsiona ações colaborativas, criação de redes, formação e coordenação de equipes de trabalho. Desde 2010 realiza ações e capacitação em produção cultural, através de palestras, cursos, residências em produção e organização de seminários de artes cênicas. Por 15 anos dedicou-se à coordenação de produção do LUME Teatro – Unicamp e à coordenação geral do Feverestival – Festival Internacional de Teatro de Campinas.