A Secretaria de Desenvolvimento Social de Embu das Artes informa que o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) adotou novas estratégias de aperfeiçoamento de seus processos para realizar, com mais agilidade, perícias de revisão dos benefícios de auxílio – doença e de aposentadoria por invalidez. Este procedimento tem por objetivo identificar por meio das perícias médicas, aquelas situações nas quais existem benefícios que estão sendo pagos indevidamente.
Foram mais de 100 mil revisões realizadas só no mês de março e tal agilidade só foi possível porque 96% dos médicos peritos do INSS aderiram ao Programa de Gestão das Atividades Médico Periciais, no qual os profissionais são avaliados pelo cumprimento de metas de produtividade e não pelo número de horas trabalhadas.
Segundo o secretário – executivo do Ministério de Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, de agosto de 2016 até fevereiro deste ano, foram realizadas 253 mil perícias, o que já gerou uma economia de mais de 5 bilhões ao Fundo de Previdência.
Em todo o Brasil foram enviadas mais de 522 mil cartas aos beneficiários que estão há mais de dois anos sem passar por uma perícia médica e aqueles com menos de 60 anos que recebem a aposentadoria por invalidez. Destes, 162 mil já agendaram a perícia para este mês pelo telefone 135.
Se você é um dos beneficiários do auxílio – doença ou da aposentadoria por invalidez e recebeu uma correspondência sobre a perícia médica, entre em contato pelo telefone 135 e agende o mais breve possível, evitando assim problemas que poderão levar ao bloqueio e mesmo ao cancelamento de seu benefício.