Mais de 2.700 alunos da rede municipal de ensino participam da formação Gepad

Daniela Karin
24/05/2022 - 16:10
Mais de 2.700 alunos da rede municipal de ensino participam da formação Gepad
Acessibilidade

A Secretaria de Segurança Pública de Embu das Artes, por meio do Grupo de Educação e Prevenção às Drogas (Gepad), da Guarda Civil Municipal, em parceria com a Secretaria de Educação, está oferecendo formação a mais de 2.700 alunos, de 16 escolas, ao longo de todo o mês de maio. A expectativa é atender 14 mil estudantes em 2022, entre crianças, adolescentes e adultos. O trabalho também se estende a unidades particulares, estaduais e empresas da cidade e região.  

Segundo a coordenadora geral do Gepad, GCM Souza, as atividades têm como objetivo melhorar a capacidade dos educandos de fazerem suas escolhas de vida. Para isso, são abordados temas como: comportamento, o entendimento das diferenças, a importância do ser humano e a manutenção e valorização do material escolar. Tudo de forma lúdica com auxílio de vídeo, elaboração de desenho e teatro de fantoches, o Educafan, que ajuda a tratar assuntos referentes à alimentação saudável, higiene pessoal e bullying. Já na Educação de Jovens e Adultos (EJA) são discutidas questões como violência familiar, direitos e deveres. A temática de prevenção à violência e drogas fica por conta do Projeto Luz.  

“O conteúdo desenvolvido e apresentado pela equipe faz com que os estudantes reflitam sobre suas atitudes e comportamentos diante da sociedade, família e da sua própria saúde física e mental”, afirma Souza, que tem em sua equipe os gcms Adriana de Freitas Santana, Fábio Cristiano Teixeira de Araújo e Hélio Souto Lima, além da assistente técnica administrativa, Renata de Oliveira.

Fotos: Fábio Mendes e Wanderson de Paula

----
Compartilhe nas redes sociais