Maria Dapaz faz música brasileira da melhor qualidade

01/12/2005 - 0:00
Maria Dapaz faz música brasileira da melhor qualidade
Acessibilidade

A programação deste final de semana do "Natal das Artes em Embu" vai surpreender os apreciadores da boa e bela música brasileira. No domingo, 4, às 17h, a cantora pernambucana Maria Dapaz sobe ao palco do Centro Cultural Embu das Artes e apresenta um repertório romântico, com direito a canções de Luiz Gonzaga, além de uma mistura de ritmos passando por milonga, xote e bailão.Dapaz se destaca pela qualidade de suas composições e por recriar canções que fizeram parte do cenário musical brasileiro e que são consagradas pelo público. Um destes destaques aconteceu quando foi indicada ao Grammy Latino, em Los Angeles, em 2004, na categoria Melhor CD Regional, com o álbum "Vida de viajante – Luiz Gonzaga na voz de Maria Dapaz".

No show, a cantora interpreta músicas com extrema beleza, pois sobe ao palco para "cantar" com a alma e coração. Para a apresentação deste domingo, a cantora traz em seu repertório músicas dos CDs "Meu Lugar", "Vida de viajante", "Dois banquinhos e 1 violão" e do CD inédito – que será lançado em 2006 – , "Da Cor Morena". Difícil vai ser não se entusiasmar com tanto romantismo. Tanto sucesso só poderia ter dobradinha: a cantora volta a se apresentar na programação de Natal de Embu das Artes, no dia 18/12, às 12h30, no Palco do Largo dos Jesuítas.

Consagração como cantora e compositora
Nos anos 80, Dapaz se consagrou internacionalmente, principalmente na Europa, lugar onde morou por mais de cinco anos, apresentando-se em grandes teatros, festivais, shows de rádio e televisão. Na década de 90, de volta a São Paulo, compôs vários sucessos para renomados artistas da música sertaneja, como: Nalva Aguiar, Roberta Miranda, Chitãozinho & Xororó e João Paulo & Daniel. Um dos seus primeiros sucessos como compositora foi a música "Brincar de ser feliz", em parceria com Nino, nas vozes de Chitãozinho & Xororó. Maria Dapaz entrará em turnê pelo Japão em abril do próximo ano, passando pelas cidades de Tokyo, Kamakura, Nagoya, Osaka e Fukuoka.

----
Compartilhe nas redes sociais