Marina Lima encerra atividades da Caravana da Música e do Esporte

28/11/2014 - 0:00
Marina Lima encerra atividades da Caravana da Música e do Esporte
Acessibilidade

O dia (27/11) foi de alegria e emoção para crianças que participaram das últimas atividades da Caravana do Esporte e da Caravana da Música. O prefeito Prefeito esteve presente para conhecer o projeto e conceder entrevista ao canal de esportes ESPN, um dos patrocinadores do evento. “Embu das Artes preza o esporte e a cultura. É uma honra receber mais uma vez esse projeto maravilhoso. A cidade e a região agradecem vocês”, disse o prefeito enquanto era entrevistado pela diretora geral do projeto, a jornalista Adriana Saldanha. O prefeito falou sobre o Pq. Francisco Rizzo e sobre a  construção do Pq. da Várzea do Rio Embu Mirim, e sobre a ligação entre os parques através de uma futura ciclovia. “O projeto está bastante adiantado e a proposta é fazer essa interligação até setembro do ano que vem”.

Adriana quis saber se a cidade possui políticas ambientais consistentes, criando uma população mais consciente. “O que vemos aqui neste parque é uma preservação e um cuidado muito grande”, disse a diretora. Prefeito explicou que a Prefeitura tem um departamento de educação ambiental. “Além disso, abrimos o parque para que as pessoas, usando este equipamento, ajudem a preservar um patrimônio que é de todos”, falou o prefeito.

Cantando com gente famosa

A cantora Marina Lima participou com as crianças de uma aula de percussão e ainda realizou um “pocket” show, com seus maiores sucessos. “Estou muito emocionada! Fui convidada a conhecer e estou encantada! O Brasil é um país enorme e é cheio de talentos para o esporte, para a música. Essa caravana é uma forma que você tem de injetar uma estrelinha no coração de cada uma dessas crianças, assim elas podem descobrir o seu talento”, disse a cantora.

Seminário e balanço

Na manhã da sexta-feira, 28/11, aconteceu o seminário “Infância e Juventude: desafios e oportunidades” que contou com a presença da presidente do Instituto Esporte & Educação (IEE) e ex-atleta Ana Moser e Júlia Ribeiro, especialista em Educação da Unicef. “Conheço a cidade há tempos e temos um núcleo no Jd. Dom José em parceria com a prefeitura e temos uma convergência com essa gestão na visão do esporte e da arte como fator da educação. É um prazer encerrar o ano de caravanas aqui. Estivemos aqui há 4 anos e isso trouxe um apoio para o desenvolvimento de políticas para o esporte, notamos isso na evolução das crianças”, disse Ana Moser.

Embu das Artes na Caravana

A diretora geral, Adriana Saldanha, agradeceu a receptividade das 3.200 crianças atendidas e dos funcionários do Governo Municipal: “Quero agradecer a participação e a mobilização de Embu das Artes, por intermédio do secretário de Cultura, Alan Leão, que, na sua essência, é um educador e ao prefeito Prefeito pelo comprometimento do município. Ela lembrou que há três anos, as caravanas passaram pela cidade: “O que percebemos é que o que plantamos, evoluiu. Vimos o interesse em levar o esporte e a arte educacional para as escolas, e isso significa estreitar ainda mais os laços com o município. A partir daí, vamos construir um Embu das Artes ainda mais cultural, artística com direito para todos”. Ela disse que a cidade pode voltar a fazer parte do roteiro no futuro. No período da noite, no Centro Cultural Mestre Assis, houve o encerramento oficial e a diplomação dos professores e jovens que participaram das formações oferecidas pelas Caravanas.

O projeto

O projeto, uma iniciativa do Instituto Esporte e Educação (IEE) e da ESPN, com apoio da Unicef e da Disney, já passou por 100 municípios e mais de três milhões de crianças foram atendidas nas regiões norte, nordeste, centro-oeste, oeste, povos ribeirinhos, comunidades quilombolas e indígenas. Em fevereiro de 2015, o projeto estará em Pernambuco, na cidade de Nazaré da Mata, seguida da cidade de Porto da Folha, em Sergipe. 

----
Compartilhe nas redes sociais