Meio Ambiente é tema da primeira peça teatral encenada no CEU Jd. do Colégio

01/09/2015 - 0:00
Meio Ambiente é tema da primeira peça teatral encenada no CEU Jd. do Colégio
Acessibilidade

Cerca de 60 estudantes do primeiro ano da Escola Municipal Elza Marreiro foram os primeiros a prestigiar uma apresentação teatral no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Jardim do Colégio. A estreia do espaço ocorreu na manhã de terça-feira, 1º/9, com o espetáculo “A Jornada de Peninha Azul”.

Produzido pela Organização não Governamental Canto Cidadão, com apoio da Prefeitura de Embu das Artes e das empresas Búfalo e Cacau Show, por meio do programa social Arte em Todo Canto, e de leis de incentivo cultural, como Programa de Ação Cultural (Proac) e Lei Rouanet, o espetáculo trata de questões ambientais e da relação do ser humano com a natureza.

O diretor e autor da peça, Felipe Mello, falou sobre a obra e suas expectativas: “É um prazer estar aqui com vocês. Quando eu escrevi esse texto, eu pensei em conversar com as crianças de uma forma legal, o teatro é uma forma muito gostosa de contar histórias que estão presentes na vida da gente. Essa peça fala sobre algo fundamental: como nós seres humanos, podemos ficar de bem com a natureza. De todo o meu coração, espero que vocês tenham uma boa experiência com o teatro”.

O prefeito da cidade, Prefeito, também prestigiou a apresentação e falou sobre a transformação do espaço: “Como prefeito da nossa cidade, eu fico muito feliz em recebê-los nesse espaço. Aqui tem muita coisa boa acontecendo para a comunidade, esse espaço aqui é para vocês. Então, soltem a imaginação e prestem a atenção na mensagem dessa peça, que é muito importante”.

A ação, que contempla o projeto Saídas Culturais Pedagógicas, possibilitará que mais de 6.200 estudantes da rede municipal de ensino tenham contato com a magia do teatro, muitos pela primeira vez. Entre eles, a estudante da E. M. Elza Marreiro, Luara Cristina Souza da Cruz (7). Ouça o que ela tem a dizer:

Entre os espectadores, também estiveram a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniela Santos de Almeida Brito, e os secretários Paulo Vicente dos Reis (Educação), Alan Leão (Cultura) e Edson Bezerra (Gestão Democrática).

O espetáculo fica em cartaz até 6 de novembro, passando também pelos centros culturais Mestre Assis (Largo 21 de Abril, 29), Santo Eduardo (rua Iva, 100) e Parque Pirajuçara (Praça Manoel de Almeida dos Santos). Confira aqui o cronograma de apresentações.

Bem-vindos ao CEU

Após assistir ao espetáculo teatral, acompanhado da primeira-dama, Prefeito percorreu o CEU recém inaugurado e inspecionou, um a um, os serviços ofertados no local. Durante a verificação, o prefeito recebeu os cumprimentos da munícipe Maria das Angustias Costa que, graças ao novo Telecentro, tem a oportunidade de aprender informática aos 77 anos. Ouça a mensagem da munícipe:

----
Compartilhe nas redes sociais