A avenida Augusto Almeida Batista, está passando por uma reformulação na região central do Jardim Vazame . A Secretaria de Obras iniciou os trabalhos e já está mudando a paisagem do bairro. O antigo canteiro central já foi demolido e o espaço dará lugar a vagas de estacionamento em 45 graus com 47 vagas para carros e 42 para motocicletas.
Além disso, as calçadas terão rampas de acessibilidade, a iluminação será toda revisada, e um novo paisagismo será feito no local. A obra, de 380 metros de extensão, custará R$ 145.583,75 (recursos próprios), deverá ser entregue em 90 dias e já está 30% concluída.
“Tenho certeza que vai mudar para melhor. Espero que as novas vagas de estacionamento auxiliem o lugar”, falou a vendedora Janete Alves, 38, que trabalha no Jd. Vazame, mas mora no Jd. Santa Emília.
Esta é uma demanda antiga dos comerciantes da região que reclamavam que o canteiro tirou a visão do comércio e virou depósito de lixo. A avenida Augusto Almeida Batista é uma importante via da região e que atende a mais de 17 mil pessoas entre o Vazame, Jd. São Vicente e Valo Verde. Possui grande concentração de comércios como supermercados, açougue, lotéricas, padarias, casa de tintas, lojas de roupas e o hospital leito.