Micros e pequenos valorizados

25/08/2006 - 0:00
Micros e pequenos valorizados
Acessibilidade

Com Casa do Empreendedor de Embu, interessados em abrir o próprio negócio têm orientação, capacitação profissional gratuitas e acesso a financiamento facilitado

"O futuro do Brasil está no pequeno empreendedor". A frase dita pelo prefeito Prefeito na inauguração da Casa do Empreendedor na quarta-feira, 23/8, no Centro de Embu das Artes, revela a importância do novo espaço e a dimensão que o empreendedorismo vem alcançando na cidade, com a atual administração.

O local congrega o Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor (PAE), o Banco do Povo e o Núcleo de Geração Trabalho e Renda. Dele fazem parte a Casa do Artesão, os cursos profissionalizantes gratuitos e a Incubadora de Cooperativas de Embu, a primeira do Brasil criada e apoiada por uma administração pública. "Essa idéia inédita vem de pessoas que acreditam nas pequenas iniciativas para a transformação do Brasil. Se não fossem nossos parceiros, não conseguiríamos mostrar Embu para o mundo ver a cidade com os bons olhos que ela merece ser vista. Esse espaço é um orgulho para quem vive em Embu: uma cidade de gente pobre, bonita, honesta e trabalhadora, reconhecida pelos prêmios que recebe", concluiu o prefeito.

As perspectivas do PAE foram avaliadas pelo diretor superintendente do Sebrae-SP, José Luiz Ricca. Segundo ele, o posto reforça todo o apoio aos empreendedores em Embu, principalmente nos segmentos de arte, cultura e artesanato, que trazem inúmeras oportunidades de empreender. A iniciativa deve "servir de modelo para a região", afirmou.

O projeto é fruto de mais uma parceria. Ele une o trabalho da Prefeitura de Embu através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP). Participam também a Associação Comercial (Acise), Sociedade Ecológica Amigos de Embu (Seae), ONG Capital Social e Faculdade Taboão da Serra.

Aberto dia 14/8, mesmo antes da inauguração oficial o PAE já foi procurado por dezenas de pessoas. A maioria delas interessadas na abertura de empresas. Duas agentes de atendimento oferecem toda orientação e têm suporte do escritório do Sebrae em Osasco. Palestras, treinamentos e acesso digital à rede de informações da entidade são alguns dos serviços disponíveis e que agora estão mais próximos dos interessados em ter o seu próprio negócio em Embu.

Ao som da Banda Municipal de Embu, a cerimônia de inauguração foi acompanhada por populares, autoridades e empresários municipais, representantes de Taboão da Serra, executivos do Sebrae-SP e da Fiesp.

Casa do Empreendedor
Rua Siqueira Campos, 100 – Centro – Embu das Artes.
Segunda à Sexta-feira, das 8 às 17h.
Tel.: (11) 4241-7305.

----
Compartilhe nas redes sociais