Moradores do Santa Clara participam de reunião oficial

14/03/2018 - 11:38
Moradores do Santa Clara participam de reunião oficial

No dia 14/3, membros do governo apresentaram na Escola Municipal Marajoara, o balanço de ações tomadas pela Prefeitura para a população do Jardim Santa Clara.

Compuseram a mesa a Diretora da Escola Municipal Vânia Becker, o presidente da Associação de Bairro Jardim Santa Clara conhecido como Jojoba, e o Vice Gerson. Representando o legislativo estiveram presentes o Presidente da Câmara, Hugo Prado e o Vereador Bobilel. Conduzido por Paulo Vicente, secretário de Planejamento, Trabalho e Emprego, o secretário apresentou o corpo técnico que explicou a população e tirou dúvidas quanto ao andamento das obras, representado na figura do Secretário de Obras Nelson e o Engenheiro Sidney. Do poder executivo estiveram presentes Léo Novais, além do secretário de Gestão Tecnológica e Comunicação Jones Donizette e o chefe de gabinete Pastor Marco Roberto que representou o prefeito Ney Santos que anunciou uma série de boas notícias não só para a população local, mas como para toda a cidade.

Do início das obras para a construção do shopping na região central da cidade que irá gerar 3 mil empregos diretos e aproximadamente 10 mil empregos indiretos, e o Cartão Cidadão Embuense que irá trazer descontos de verdade em diversos tipos de comércio pela cidade, inclusive várias lojas que irão compor o shopping center. O chefe de gabinete, trouxe ainda a novidade que está prestes a ser concretizada com a vinda da Faculdade Embu das Artes que irá oferecer cursos como Pedagogia, Direito, Enfermagem, Gestão Pública, Recursos Humanos, Segurança Pública, entre outros.

Após a comemoração das notícias, o foco da reunião participativa e democrática teve por objetivo apresentar soluções para problemas locais de forma transparente, e com o diálogo proposto os munícipes irão abordar necessidades e expectativas locais que os moradores enfrentam. A Ouvidoria Geral do Município esteve presente captando as demandas impactantes a comunidade, e gerando protocolos para que a população possa acompanhar o andamento de suas manifestações. Hugo Prado saudou a população local e destacou a importância da participação popular mesmo a noite em meio a tanta chuva para discutir e trazer ideias para melhorarem o cotidiano, enaltecendo a importância da Ouvidoria.

No Santa Clara/Marajoara foram realizados o recapeamento asfáltico de ruas como a Paiaguás, em toda extensão e a Estrada Maria Imaculada (entre o pavimento atual até próximo a quadra do Santa Clara) No momento estamos realizando as contenções da Rua Antonio de Oliveira, sendo construído um muro de arrimo de concreto armado na parte de baixo da rua, para alargamento da rua, e depois será construído outro na parte superior afim de arrimar o talude que se encontra exposto. Por fim será feita a pavimentação desde o pavimento atual até a divisa com Itapecerica da Serra.

Em breve, o bairro terá mais intervenções vindas do Programa Mais Asfalto como o recapeamento de vias da Rua Bororós e da Estrada Maria Imaculada da (Quadra até a Ponte), além da melhoria na ligação entre Itatuba x Régis Bittencourt, onde será feito o pavimento, calçadas e toda infra estrutura necessária para a ligação, com o alargamento da ponte existente e a Construção da Quadra com cobertura e reforma geral da praça ao lado.