Munícipes parcelam impostos atrasados nas Praças de Atendimento da Prefeitura

28/08/2015 - 0:00
Munícipes parcelam impostos atrasados nas Praças de Atendimento da Prefeitura

A ação de quitação de dívidas, referentes à renegociações em atraso, de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e outras taxas municipais, organizada pela Prefeitura de Embu das Artes, em parceira com o Fórum da cidade, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Embu das Artes (Cejusc), tem atraído munícipes.

Na Praça de Atendimento Central, oito funcionários do Fórum estão apostos, desde às 8h30, de hoje (28/8), para atender e propor soluções aos munícipes que passarem pelo local, com acompanhamento do secretário de Assuntos Jurídicos, Francisco Iderval. Além do atendimento ágil, outra vantagem de participar da ação é já sair com o parcelamento em mãos, encurtando o trâmite burocrático.

Ouça o que os contribuintes que passaram pelo local têm a dizer:

Maria Sueli dos Santos, renegociou quatro anos de IPTU em atraso, em 7 parcelas

José Roberto dos Santos, renegociou onze anos de IPTU em atraso, em 24 parcelas

Segundo Irene Paulino, coordenadora do Cejusc, dívidas de até 5 mil reais poderão ser parceladas em até 40 vezes e superiores a 5 mil, em até 60 vezes, desde que a parcela seja superior a 50 reais. Após o acerto, o vencimento da primeira parcela ocorre em 30 dias.

Se você não recebeu a notificação, mas está em situação de inadimplência, também deve comparecer à Praça de Atendimento mais próxima, para realizar o parcelamento. Os documentos necessários para atendimento são: cópias do RG, CPF e comprovante de endereço e de vínculo com o imóvel – se é cônjuge, certidão de casamento; se proprietário, escritura; e se inquilino, contrato de locação, por exemplo).

O mutirão de atendimento continuará na segunda-feira (31/8), nas Praças de Atendimento da sede (Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, centro), Jardim Santa Tereza (largo Tancredo de Almeida Neves, 09) e Jardim Santo Eduardo (Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 2673). A partir de outubro, a ação ocorrerá mensalmente.