Museu de Arte Sacra dos Jesuítas tem novo período de visitação

Daniela Karin
02/06/2023 - 12:47
Museu de Arte Sacra dos Jesuítas tem novo período de visitação
Foto: www.pateodocollegio.com.br/masj
Acessibilidade

O Museu de Arte Sacra dos Jesuítas (Masj) está com novo período de visitação: de quinta a domingo, das 9h às 12h e das 13h às 17h. O ingresso custa R$ 20 (inteira). Estudantes, professores, idosos (60 anos ou mais) e pessoas com necessidades especiais pagam meia. A entrada é gratuita para crianças até 7 anos.

​Protegido pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat) e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o museu é formado pelo complexo da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e a Residência Anexa dos Jesuítas e contém um acervo de arte sacra datado dos séculos 17, 18 e 19.

Os interessados podem agendar visitas monitoradas, onde são abordados temas como a história de fundação de Embu das Artes e sua relação com a Companhia de Jesus, o surgimento da cidade de São Paulo, o processo de colonização, a cultura indígena e bandeirante, além de questões relacionadas ao Patrimônio e à História da Arte. Mais informações pelo telefone (11) 4704 2654 ou e-mail masj@pateodocollegio.com.br.

Museu de Arte Sacra dos Jesuítas

Largo dos Jesuítas, 67, centro histórico

Embu das Artes

----
Compartilhe nas redes sociais