O Natal sem Fome entrega todo ano, no mês de dezembro, cestas básicas para famílias carentes cadastradas no Banco Municipal de Alimentos. O principal objetivo do projeto é levar alimentos para a mesa do maior número de pessoas, resgatando dessa forma o espírito natalino através de um ato de solidariedade.
Todo cidadão ou cidadã de bem certamente deseja acabar com a fome no Brasil e no mundo. Esse desejo que parece um sonho inatingível pode se tornar realidade. É preciso antes de tudo acreditarmos nisso e que, cada indivíduo que tenha condições, doe alimentos não-perecíveis, não importa se pouco ou muito.
Aqui em nossa cidade temos pessoas que são solidárias e traduzem nas suas atitudes seus nobres sentimentos de generosidade. Os funcionários públicos municipais também contribuem com a campanha. Através de mais essa iniciativa, todos participantes colaboram para reduzir a carência por alimentos numa época em que celebramos a vida.
A luta contra a fome é permanente e, esta sim, é uma luta necessária, feita com pessoas solidárias. Os programas e as campanhas para alimentar quem precisa como o Fome Zero, do Governo Federal, ou o Natal Sem Fome, criada pelo saudoso sociólogo Betinho (Herbert de Souza) são apenas instrumentos para nos motivar a acabar com a fome num país tão abençoado como o Brasil: por suas riquezas naturais e, principalmente, por sua gente.