Oficina da cor

10/04/2008 - 0:00
Oficina da cor
Acessibilidade

A Prefeitura da Estância Turística de Embu, através da Secretaria de Turismo, convida para a exposição Oficina da Cor, com trabalhos dos artistas plásticos Fátima Nasser e Clóvis Gomes.

História
Fátima Nasser e Clóvis Gomes são companheiros na arte e na vida. Os dois criaram o ateliê Oficina da Cor nos anos 90 e passaram a utilizar em seus trabalhos a técnica do papel machê – palavra originada do francês papier mâché, que significa papel picado, amassado e esmagado e cuja massa é feita com papel picado embebido na água, coado e depois misturado com cola.

Utilizando sucatas, embalagens plásticas, sobras de madeira e de papel, produzem peças com temáticas lúdicas como bichos, quadros com temas infantis, baús, cabideiros, vasos, espelhos, adesivos decorativos para parede, colocando no mercado mais de 50 itens diferentes. Sempre com sua marca: cores alegres e vibrantes.

Hoje, a Oficina da Cor, localizada na Viela Olho D´Água, Centro Histórico de Embu, produz objetos de decoração de alta qualidade estética e artística, priorizando um acabamento perfeito e colaborando com o meio ambiente. Clóvis costuma dizer que na Oficina da Cor, "a gente deixa de cortar muitas árvores".

Colaboram hoje com a Oficina da Cor as artesãs Ana Moura, Regina de Melo e Keity Cardoso

De 11 a 26 de abril de 2008
Centro Cultural Embu das Artes
Sala Josefina Azteca
Largo 21 de Abril, 29
Centro – Embu das Artes
 
Abertura: 11 de abril, às 19h
Visitação: todos os dias, das 9 às 18h
Tels.: (11) 4781-4462
www.embu.sp.gov.br

----
Compartilhe nas redes sociais