Oficina de Fotografia está com inscrições abertas. Participe!

Daniela Karin
06/06/2023 - 9:38
Oficina de Fotografia está com inscrições abertas. Participe!

A Secretaria de Cultura de Embu das Artes e o Museu da Imagem e do Som (MIS), através do Pontos MIS – programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo, realizam no dia 24 de junho, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, a Oficina de Fotografia ‘Descobrindo a Luz’, com Beto  Salgado. São 20 vagas gratuitas para pessoas a partir de 12 anos.

Com duração de quatro horas, a oficina vai abordar conceitos básicos da fotografia, extraindo o máximo dos equipamentos mais simples, smartphones e câmeras compactas, dando foco principalmente no desenvolvimento do aluno. Os interessados já podem se inscrever diretamente no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 129, Centro), de segunda a sexta feira, das 8h às 17h.

Sobre o oficineiro

Beto Salgado (1982, Pindamonhangaba/SP) é fotógrafo, já tendo trabalhado em áreas como publicidade, moda, still e social. Aprimorou sua técnica ao trabalhar com diversos fotógrafos de renome. Após passar dez anos em São Paulo, fundou em sua cidade natal uma escola de fotografia, onde também é professor. Foi presidente do Fundo Municipal de Cultura e é responsável pela cadeira de Artes Visuais / Audiovisual do Conselho Municipal de Cultura de Pindamonhangaba, além de dedicar-se a trabalhos de fotografia autoral e ao desenvolvimento da fotografia e do audiovisual.