“Estou muito emocionado com este título, o time lutou muito para chegar até aqui, estão de parabéns”. Com estas palavras o técnico do PAEC/Embu, Serginho Silva, comentou a conquista do Campeonato Paulista da Segunda Divisão que aconteceu no último domingo, 23/11, no Estádio Municipal Hermínio Espósito. A equipe embuense venceu novamente o Batatais por 2 a 1, mesmo placar do jogo de ida e sagrou-se campeã da competição.
Tendo a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, o Pão de Açúcar não se acomodou e logo aos 2 minutos abriu o placar. Piovesan fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rafael Martins marcar. Depois do gol, o PAEC/Embu passou a administrar a partida enquanto o adversário buscava diminuir a vantagem. Aos 22 minutos, o atacante Alex desviou cruzamento da direita e empatou para o Batatais, esquentando o jogo.
No segundo tempo, precisando de mais dois gols para levar o título, o time adversário era só ataque enquanto o PAEC/Embu explorava os contra-ataques. E foi justamente num destes lances que a equipe da casa conseguiu fazer o segundo gol. Juca foi lançado pela direita, o meio-campista invadiu a área e cruzou para Sérgio Lobo desviar para o gol, embalado pelos gritos de “é campeão” da torcida que compareceu em peso ao estádio. O Batatais sentiu o gol sofrido e ainda tentou reverter o placar negativo, mas não conseguiu superar o PAEC/Embu que conquistou pela primeira vez um título no futebol profissional.
O jogo teve a presença do Presidente da Federação Paulista (FPF), Marco Polo Del Nero, e dos diretores da FPF.
Com apenas dois anos de experiência no futebol profissional o Pão de Açúcar/Embu conseguiu o acesso à série A-3 em 2009, além disto foi dono da melhor campanha da Segundona: 22 vitórias, 8 derrotas e 2 empates. Firmada em fevereiro de 2007, a parceria entre o Pão de Açúcar Esporte Clube e a Prefeitura de Embu já começa a dar resultados levando o nome da cidade para o cenário futebolístico e ainda oferece a oportunidade aos torcedores embuenses de assistirem partidas de torneios conhecidos e competitivos, como o Campeonato Paulista e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no qual a cidade será sede pela quarta vez consecutiva.
Ficha Técnica:
PAEC/Embu: Washington; Paulinho, Max Sandro, Ewerton e Eduardo (Danilo Barros); Danilo Silva (Anderson), Paulo Roberto, Piovesan, Sérgio Lobo, Juca (Baiano); Sérgio Lobo e Rafael Martins.
Técnico: Serginho Silva
Batatais: Matheus; Grafite, Anderson, Evandro e Serginho (Moretto); Amaral (Rodolfo), Sílvio, Alex e Romerito (Diego); Baiano e Emerson.
Técnico: André Oliveira
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Assistente 1: João Bourgalber Nobre Chaves
Assistente 2: Marinaldo Silvério
4º árbitro: Demétrius Pinto Candançan
Leia Mais:
» Pão de Açúcar vence Batatais é conquista Segundona Paulista (Abril.com)
» Pão de Açúcar é campeão da quarta divisão paulista (Futnet)
» Pão de Açúcar vence e conquista o título da Segundona (Bola Rolando)
» Segundona: Confira os números do campeão Pão de Açúcar (Futebol Interior)
» Pão de Açúcar é o campeão paulista da última divisão (Estadão)