A entrega dos kits escolares, uniformes e kits de higiene continua. Na tarde de quarta-feira (4/3) foi a vez dos estudantes do Centro Educacional para Deficientes Armando Vidigal, do N.E.I. São Marcos e das escolas municipais São Marcos, Elza Marreiro e José Carlos receberem o material. Foram 1.982 kits escolares, 2.265 uniformes, 1.166 mochilas e 247 kits de higiene no total.
Em 2015, serão mais de 24 mil kits de material, além de 26 mil uniformes, a partir da fase II, e 5 mil kits higiene para estudantes de 0 a 3 anos.
Em seu discurso, o prefeito Prefeito ressaltou o caráter social dos kits que, além de aliviar o orçamento familiar, promovem igualdade entre estudantes. “O material escolar é pra todo mundo, sem distinção, e o uniforme iguala, organiza e identifica os alunos”, disse.
Em seguida, o prefeito elogiou a presença do grande número de pais e responsáveis: “Se estão aqui é porque valorizam a educação dos seus filhos”, completou.
Ouça os depoimentos:
Zilda Santos Barreto Santana, mãe de Pedro, fase V.
Bernardete Maria de Carvalho, mãe de Edgar, fase IV.
Kits para jovens e adultos
À noite, na E.M. Elza Marreiro, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberam 82 kits de material escolar e mais 82 mochilas. Na ocasião, o prefeito Prefeito aproveitou para dar um recado aos estudantes: “Sei que muitos não tiveram a chance de estudar na idade certa porque começaram a trabalhar muito cedo, mas aproveitem essa oportunidade, vai valer a pena”.
Prefeito recordou que a E.M. Elza Marreiro foi a primeira escola que ele deu aula na vida, ainda como estudante da USP. “Comecei em 1989 aqui e aprendi muito nesse período, foi uma época de muito esforço, mas não desisti e segui em frente”, concluiu.
As entregas continuam nesta sexta-feira (6/3) na E.M. Jatobá, N.E.I. Tomé, N.E.I. Valo Verde e nas instituições Rio Pequeno, Betel e Santa Luzia. Clique aqui e veja cronograma completo.
Confira o álbum completo em nossa página no Facebook, Governo da Cidade de Embu das Artes.
Ouvidoria Ativa
A Ouvidoria está disponível para os munícipes em todas as entregas. É a primeira vez que esse órgão participa de uma ação de Governo, indo até o cidadão para receber deles críticas, reclamações, elogios e sugestões dos serviços públicos municipais.
A sra. Cícera Lopes Rodrigues aproveitou a oportunidade e fez uma sugestão: “Tenho uniformes do meu filho de anos anteriores que já não servem mais, não podem ser reaproveitados em alunos mais novos?”
Autoridades presentes: secretário de Educação, Paulo Vicente dos Reis, e ouvidor Edson Bezerra; vereadores Ney Santos (presidente), Júlio Campanha, João Leite, Jabá do Depósito, Clidão do Táxi, Jefferson do Caminhão, Doda Pinheiro, Gilson Oliveira e Carlinhos do Embu; diretoras, Janete Moraes de Castro (C.E.I. Armando Vidigal), Sonia Regina de Abreu (E.M. São Marcos), Isabel Cristina Afonso da Silva (N.E.I. São Marcos), Cintia Saline de Oliveira (E.M. Elza Marreiro) e Marta Santos de Mello (E.M. José Carlos) e presidente do PR Léo Novaes.