O Pão de Açúcar-Embu ganhou mais uma partida e está mais próximo da classificação para a terceira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A vítima desta vez foi o Guaçuano, que perdeu por 4 a 1, em jogo disputado no Estádio Municipal Hermínio Espósito, no sábado, 6/9, válido pela 2ª rodada do returno da segunda fase da competição. Agora, o time embuense está com 18 pontos e é líder isolado do grupo 10, o Guaçuano é o vice-líder com 14 e o Ecus vem a seguir com 10 pontos ganhos. Se vencer o próximo jogo, o PAE seguirá no campeonato.
Mesmo jogando sem o artilheiro da equipe Rafael Martins, machucado, o time da casa iniciou a partida atacando o adversário, criando boas chances e o gol parecia questão de tempo. O primeiro, saiu aos 17 minutos, após cobrança de falta de Piovesan, a bola passou por todo mundo e enganou o goleiro. Depois do gol, o PAE passou a jogar melhor ainda, com um bom padrão de jogo envolvendo a equipe visitante. Minutos mais tarde, o time da casa aumentou a vantagem. Juca fez bela jogada pela direita e cruzou para Castro empurrar para as redes, 2 a 0.
No segundo tempo, o Pão de Açúcar-Embu diminuiu o ritmo e ofereceu espaços para o adversário, porém era perigoso nos contra-ataques. O Guaçuano diminuiu o placar com Robison, de pênalti. O PAE não se intimidou com o gol sofrido e logo foi para cima e marcou mais dois gols: o primeiro aconteceu aos 28 minutos com Juca, de falta, e o último novamente com Castro aos 39, dando números finais à partida.
Neste sábado, 13/9, às 15 horas, o Pão de Açúcar joga novamente em casa para confirmar a classificação contra o Fernandópolis, no Estádio Municipal Hermínio Espósito. Ingressos à venda no Estádio Municipal (alameda Fernando Batista Medina, 120 – Centro) por apenas R$ 5. Estudantes e idosos pagam meia.
Ficha Técnica
Pão de Açúcar-Embu: Washington, Cordeiro (Baiano), Max Sandro, ewerton, Paulinho, Eduardo, Paulo Roberto, Piovesan (Danilo Barros), Sérgio Lobo (Oswaldo), Juca e Castro.
Técnico: Serginho Silva
Reservas: Wellington, Juninho, Rodrigues e Rafael Santos
Guaçuano: Jociel, Robson, Fabio (Geanderson), Saulo, Mauro, Guaru, Guilherme, Roberto, Mineiro, Anderson (Willians) (Rony) e Everton.
Técnico: João Batista
Reservas: Felipe, Borges, Gilson e Soldato
Árbitro: Alex Sander da Rosa Lefeu
Auxiliar 2: Hilton Francisco de Melo
Auxiliar 1: Marcelo Luis da Silva
4º árbitro: Welton Orlando Wohnrath