Parcele tributos atrasados em outubro

30/09/2015 - 0:00
Parcele tributos atrasados em outubro

Nos dias 2 e 5/10, os munícipes de Embu das Artes poderão recorrer às Praças de Atendimento da Prefeitura para renegociar tributos em atraso. A ação de quitação de dividas é realizada pela Prefeitura em parceria com Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Embu das Artes (Cejusc).

Essa é a oportunidade para quem tem pendências referentes ao parcelamento de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e outras taxas municipais. É possível quitar a dívida em até 60 vezes, com parcelas mínimas de R$ 50 reais.

Mesmo os munícipes que não receberam notificação, mas estão em situação de inadimplência, podem comparecer à Praça de Atendimento mais próxima, para realizar o parcelamento. Além de encurtar o tramite burocrático, os munícipes que buscarem o serviço no período terão 30 dias para pagar a primeira parcela do refinanciamento.

O atendimento ocorrerá das 8h30 às 16h, nas Praças de Atendimento da sede (Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, centro), Jardim Santa Tereza (Largo Tancredo de Almeida Neves, 09) e Jardim Santo Eduardo (Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 2673). Os documentos necessários são: cópias do RG, CPF e comprovante de endereço e de vínculo com o imóvel – se é cônjuge, certidão de casamento; se proprietário, escritura; e se inquilino, contrato de locação, por exemplo.

Cidadão em dia

A ação já foi realizada no começo de setembro e, a partir de outubro, ocorrerá mensalmente.  Na primeira edição do mutirão, mais de 300 munícipes buscaram o serviço e metade deles já saiu com o parcelamento da dívida efetivado.