Participe! Abertas inscrições para eleição do Conselho Municipal de Educação

26/10/2021 - 13:04
Participe! Abertas inscrições para eleição do Conselho Municipal de Educação

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação, realizará a eleição para a escolha dos integrantes que irão compor o Conselho Municipal de Educação (CME) – biênio 2022/2023. Serão eleitos representantes dos respectivos segmentos: Organizações da Sociedade Civil; Pais/Responsáveis; Estudantes, e Profissionais da Educação.

A Plenária Eleitoral presencial ocorrerá no dia 06/11, das 9h30 às 11h30, no auditório da Câmara Municipal de Embu das Artes, que fica localizada na rua Marcelino Pinto Teixeira, 50, Parque Industrial, Embu das Artes.

As inscrições dos candidatos devem ser feitas entre os dias 20/10 e 03/11 virtualmente pelo site https://bit.ly/CME-ELEIÇÃO2021 ou presencialmente no local da Plenária Eleitoral, das 8h às 9h, no dia 06/11.

A participação e o envolvimento da comunidade escolar são fundamentais nessa ação para o fortalecimento da gestão democrática na educação do município.

Sobre o CME

O Conselho Municipal de Educação funciona como mediador e articulador da relação entre a sociedade e os gestores da educação municipal. Entre as funções do órgão, destacam-se cinco, como: Normatizar: elaborar as regras que adaptam para o município as determinações das leis federais e/ou estaduais e que as complementem; Deliberar: autorizar ou não o funcionamento das escolas públicas municipais e da rede privada de ensino; Legalizar: autorizar cursos e deliberar sobre o currículo da rede municipal de ensino; Assessorar: responder aos questionamentos e dúvidas do poder público e da sociedade, por meio de pareceres; e Fiscalizar: acompanhar a execução das políticas públicas e monitorar os resultados educacionais do sistema municipal.

Para mais informações:

Acesse o site https://bit.ly/CME-ELEIÇÃO2021