Patamo forma 60 agentes em sua 7ª turma

26/04/2022 - 12:56
Patamo forma 60 agentes em sua 7ª turma
Foto: Fabio Mendes e Wanderson de Paula

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Centro de Formação e Ensino Continuado da Guarda Civil de Embu das Artes (Cefecon), formou neste domingo, 24/4, a 7ª turma de Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), com 60 certificados entregues para GCM´s de 46 municípios e 15 estados. O evento aconteceu no Ginásio Municipal Hermínio Espósito.

Realizado na sede do Cefecon, na Chácara Ana Lúcia, o curso Patamo ofereceu informações sobre o patrulhamento tático para composição de equipes de Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Foram mais de 350 horas de treinamentos de técnicas e táticas que serão empregadas no serviço operacional do dia-a-dia. Atualmente, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) de Embu das Artes conta com 28 agentes. E a 8ª turma já está em formação. São 56 alunos de quatro cidades paulistas: Embu das Artes, Carapicuíba, Taboão da Serra e Rio Grande da Serra.

Tags: