Neste fim de semana você terá novas oportunidades para ver a peça Ser Tão de Vidro: Periférico, que será apresentada no dia 28, sexta-feira, às 20h, e nos dias 29 e 30/8, sábado e domingo, às 19h30, no Centro Cultural Santo Eduardo (rua Iva, 100). A peça, da dramaturga Arlete Mendes, com direção de Rodrigo Bianchini, é inspirada no livro Grandes Sertões: Veredas, de João Guimarães Rosa (1908-1967). A história, que tem como tema central o amor proibido de Riobaldo por Diadorim, traz à observação muitos conflitos.
“A peça busca recuperar a memória de uma periferia que se forma e toma grandeza não apenas pelo que é, mas pelo que não é. A falta será a marca maior desse lugar sem Deus, cheio de diabos. O homem se percebe jogado a sua estilhaçada sorte, entretanto, surpreendentemente, dessa mesma falta surgirá a força de um povo que luta pela sua sobrevivência”.
Ser Tão de Vidro: Periférico é encenada pelos atores Alexandre Simão (que também assina o projeto gráfico), Douglas de Freitas e Elisa Dias. Tem produção de Tetembua Dandara, figurino de Marcileia Egídio, iluminação de Rodrigo Bianchini e cenário de todos. Rodrigo lecionou teatro no Núcleo de Cultura do Parque Pirajuçara e no Centro Cultural Mestre Assis, de Embu das Artes. Integra com seus ex-alunos Alexandre, Douglas e Elisa, todos moradores da cidade, a companhia de teatro AsSimétrica.
O espetáculo conta com apoio do governo do Estado e da Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Cultura. A entrada é gratuita.