Com a classificação assegurada para a próxima fase e líder do grupo, o Pão de Açúcar-Embu venceu o Guariba por 3 a 0 no domingo, 28, no Estádio Municipal Hermínio Espósito. A partida foi válida pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O time embuense terminou esta etapa como líder do grupo 10 com 24 pontos, a outra vaga ficou com o Guaçuano que terminou com 20 pontos.
O primeiro tempo de jogo começou bem movimentado, mas os dois times não conseguiam criar chances claras de gols, com um leve domínio do Pão de Açúcar que tinha mais a posse de bola. Com o decorrer do tempo, o PAE começou a criar mais chances e conseguiu chegar ao seu primeiro gol aos 25 minutos. Após boa tabela com Piovesan, Juca recebeu livre de marcação e chutou para fazer 1 a 0. O gol animou a equipe da casa a ir mais ao ataque e ainda foi ajudada pela expulsão do zagueiro do Guariba Paulo Brumati. O segundo gol saiu dos pés de Castro. Aos 40 minutos, o atacante recebeu boa bola pela esquerda e bateu de fora da área fazendo um belo gol.
Na segunda etapa a partida começou mais tranqüila, com o time embuense tocando e valorizando mais a posse de bola e também perdendo muitos gols. O Guariba poucas vezes se aventurava ao ataque por estar com um jogador a menos. Apesar de perder diversas chances, o PAE chegou ao seu terceiro gol aos 39 minutos. Juca cobrou escanteio pela direita e Paulo Roberto cabeceou firme para dar números finais à partida.
Agora, o Pão de Açúcar-Embu aguarda o sorteio e tabela das chaves da terceira fase da competição que já começa neste sábado, 4/10. Nesta etapa, oito equipes lutam por quatro vagas que dão acesso a série A-3 do Campeonato Paulista.
Ficha Técnica
Pão de Açúcar-Embu: Washington, Cordeiro, Max Sandro, Ewerton, Danilo Silva (Rodrigues), Eduardo (Baiano), Paulo Roberto, Piovesan (Juninho), Sérgio Lobo, Juca e Castro.
Técnico: Serginho Silva
Reservas: Wellington, Danilo Barros, Oswaldo e Rafael Santos
Guariba: Samuel, Saul, Alex, Paulo Brumati, Binha, Douglas, Bruno Santos (Dario), Diógenes (Fininho), Shizo, Samir e Alisson (Bruno Matos).
Técnico: Rodrigo Fonseca
Reservas: Washington e Milton.