A instalação dos 13 portais de entrada, em locais em que o municípios faz divisa com São Paulo, Taboão da Serra, Cotia e Itapecerica da Serra, somando 11 acessos, mais as duas entradas da cidade pela Rodovia Régis Bittencourt (BR 116) vai criar uma identificação para moradores e visitantes. O projeto, que faz parte do Programa Turismo Social no Brasil – Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística, do governo federal, com verba de quase R$ 1 milhão será dividido entre os 13 vencedores, deverá estar concluído até meados deste ano, conforme prevê o regulamento.
Localização dos portais de entrada: Caipirão, Capuava, Castilho, Dom José, Estrada de Itapecerica, Itatuba, Jardim Tomé, Pinheirinho, Pirajussara, Ressaca, Santo Eduardo, Valo Velho e Yazbek: Memorial, Projeto I eProjeto II .
Os inscritos no concurso para Portais de Entrada de Embu das Artes devem ficar atentos quanto à data de entrega do anteprojeto no dia 14/2, na sede da Secretaria de Cultura da Prefeitura da estância Turística de Embu (Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, Centro), das 9h às 16h30. O julgamento dos trabalhos será realizado no dia 25/2 pela comissão responsável e a divulgação dos aprovados será no dia 4/3. Todos os trabalhos deverão ser apresentadas no nível de anteprojeto, de acordo com regulamento.
Mais informações: cultura@embu.sp.gov.br ou 4785-3562, das 8 às 17h