Na segunda-feira, 16 de março, o prefeito Prefeito e os secretários de Obras (Milton Oliveira) e de Educação (Rosimary Mendes de Matos), apresentaram aos pais das crianças e jovens com necessidades especiais atendidos no Centro Educacional Armando Vidigal, no Jardim São Marcos, o projeto de adequação e ampliação da escola. O prefeito se comprometeu a buscar recursos com os governos federal e estadual, mas deixou claro que, independente disso, “a reforma começa em 2010”.
A proposta tem como objetivo potencializar tudo que a escola já tem de bom, garantindo mais qualidade para alunos e profissionais. Com investimento em torno de R$ 1,3 milhão, estão previstas: ampliação da piscina já existente e colocação de aquecedor; ampliação das salas de aula de 17m2 para 35m2 e da sala de fisioterapia de 18 para 50m2 , incluindo outras salas de atendimento como psicologia, terapia e assistência social.
A reforma também prevê a criação de acessos pelo lado externo sem ter de passar pelas salas de aula, cobertura do pátio, da quadra poliesportiva e da entrada lateral na rua Chile, facilitando a entrada e saída dos alunos e pais em dias de chuva. A novidade ficará por conta da sala de aula da vida diária, onde os alunos terão contato com uma casa de verdade, dividida em cômodos mobiliados, na qual serão ensinadas noções de preparo de alimentos. Para facilitar a locomoção, serão colocados pisos táteis em todos os espaços. Atualmente, a escola atende 115 alunos nos períodos da manhã e tarde.