Prefeito e moradores escolhem modelo de obra na av. Augusto de Almeida

10/11/2015 - 0:00
Prefeito e moradores escolhem modelo de obra na av. Augusto de Almeida

Os moradores do Jd. Vazame se encontraram segunda-feira (9/11) na Escola Municipal Ipê para escolher o modelo de calçamento mais adequado para o projeto de revitalização da av. Augusto de Almeida Batista, que prevê estacionamento, guias, calçada, grama, arborização, faixas, rampa de acessibilidade para deficientes, semáforo e iluminação.

"Estamos aqui para ouvir a opinião da comunidade, saber qual é o formato mais adequado e os detalhes que precisam ser ajustados, porque são vocês que conhecem melhor do que ninguém a região por onde passam cotidianamente", afirmou o prefeito Chico Brito.

O trecho reformado da via vai desde a altura da Estrada São José até próximo a Estrada São Francisco de Assis, totalizando uma extensão de 360 metros.

Além disso, o percurso da entrada da rua São Lucas será reconfigurado, para permitir a implantação de um calçadão em frente ao Pronto-Socorro Vazame, para a parada de ambulâncias e passagem de pedestres.

A Sanca Construções e Incorporações irá investir no empreendimento, como contrapartida social pela instalação da empresa na cidade, mas os valores ainda serão acertados. O prazo previsto de conclusão é de quatro meses.

Pelo voto da maioria dos presentes, foi escolhida a proposta que disponibiliza estacionamento para 44 veículos a uma inclinação de 45 graus junto ao canteiro central da via, além das vagas longitudinais (em sentido reto) próximas às calçadas em frente aos comércios. Clique e veja a imagem.

Ainda serão melhor discutidas com a comunidade as opções mais adequadas para as paradas de ônibus, carga e descarga de caminhões e quantidade de vagas longitudinais, entre outros detalhes.

As secretarias envolvidas são Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Obras, Trânsito e Serviços Urbanos.

Adriana da Silva, moradora há 12 anos no bairro, ficou satisfeita com a adequação para os pedestres. Ouça:

Cléo Gadita, 33 anos de Vazame, gostou da segurança que o local terá pra caminhar e atravessar. Ouça:

Autoridades presentes: vice-prefeito Natinha, secretário Geraldo Juncal (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Francisco Carlos “Kal” (Trânsito), Nelson Pedroso (Obras), Maria Emília (Controladoria) e João Honório (Pró-Habitação); vereadores Tonho Elizeu, Gilvan da Saúde, Ney Santos (presidente), Jefferson do Caminhão e Luis do Depósito.