Prefeito elogia população pela conservação da Praça das Artes

10/08/2018 - 9:41
Prefeito elogia população pela conservação da Praça das Artes

Após 8 meses da revitalização total da Praça das Artes no Largo 21 de Abril realizada para receber o primeiro natal iluminado em dezembro de 2017 no espaço mais conhecido por moradores, turistas brasileiros e de todo o mundo como Centro Histórico, o Prefeito Ney Santos elogiou publicamente a população pelos cuidados com o patrimônio que praticamente continua intacto, haja visto a depreciação natural. A participação de toda sociedade embuense na organização, limpeza e controle estimula a cidadania e garante poucas avarias nos espaços.

O trabalho em equipe da Prefeitura entre as secretarias que administram os espaços faz toda a diferença, como serviços urbanos, turismo, cultura, obras, meio ambiente e segurança pública, mas o que faz a diferença mesmo é o carinho e o respeito que a população tem com o maior cartão postal da cidade, afirma Prefeito Ney Santos.

O Chefe do poder executivo Ney Santos mandou um recado acolhedor a toda população para que cuide não só dessa obra e reforma como de todas as outras espalhadas pela cidade, como por exemplo as obras recentes da Praça da Juventude e as reformas totais das escolas Elza Marreiro e Reynaldo da Gama.

Memória

A Praça das Artes do Largo 21 de Abril foi inteiramente reformada no final de 2017 com a renovação da sua paisagem, estrutura e ambiente, favorecendo as atividades turísticas, culturais e econômicas do município, a mobilidade para pedestres e visitantes e a convivência social como um ponto de encontro e lazer. Há 20 anos ela não recebia reformas, que foram executadas pela empresa Tecnoluz, que adotou a praça com a obrigação de renová-la estruturalmente, sem custos para a Prefeitura.

Mantendo o patrimônio com o padrão original, houve instalação de bancos e lixeiras novos e a renovação do piso, coreto e relógio. A iluminação com postes de luz é totalmente nova, tornando o lugar muito mais claro e seguro à noite. Na extensão da sua área verde, ocorreram limpeza do jardim, poda de árvores e plantio de novas plantas.

Além de valorizar o Centro Histórico de Embu das Artes, desde então o espaço tem atraído a presença de munícipes, famílias e turistas e vem recebendo elogios e a aprovação dos comerciantes e expositores da Feira de Artes e Artesanato.