Prefeito faz mini-reforma política e Geraldo Juncal vira Chefe de Gabinete

03/04/2014 - 0:00
Prefeito faz mini-reforma política e Geraldo Juncal vira Chefe de Gabinete

O prefeito Prefeito completou na semana passada a mini-reforma política de seu governo, que muda três secretários municipais. A ação tem como objetivo contribuir para que o Poder Executivo ganhe mais agilidade e eficiência, com maior sinergia entre as várias secretarias e suas ações, chegando cada vez mais perto da população.

Esse é o novo desafio do arquiteto urbanista Gera Juncal, que assume a Chefia de Gabinete do prefeito Prefeito para fazer a articulação, a amarração das ações de todas as secretarias. “O Paulo Giannini, como secretário de Governo, faz a articulação política, e o Gera, com o conhecimento que tem da cidade e de todos os nossos programas, dará suporte e trabalhará com todas as secretarias, realizando o plano de ação de governo por região”, afirmou o prefeito durante encontro com funcionários comissionados no sábado (29/3).

“Nossa tarefa será cruzar todo conhecimento e entendimento que temos da cidade, fruto do trabalho realizado nestes anos todos, e orientar as ações de política pública de forma mais eficiente, fazendo o Governo chegar mais perto das pessoas”, salientou o novo Chefe de Gabinete. Para Gera Juncal, um governo só faz sentido “quando consegue reduzir o número de analfabetos ou quando acaba com uma doença como a tuberculose, que só existe porque as pessoas vivem em moradias sem ventilação, por exemplo”. Segundo Gera Juncal, o trabalho está em curso e até junho o plano estará fechado com todas as secretarias.

O prefeito Prefeito complementou: “Não podemos ter o Jardim Santo Eduardo a todo vapor e  o Vista Alegre ou o Rodoanel acanhados. Queremos uma cidade mais igualitária e com todos os bairros funcionando no mesmo ritmo”, frisou. “Quando formos a Brasília ou ao Governo do Estado, vamos levar este plano de ação de desenvolvimento de cada região da cidade e, tenho certeza, será muito mais fácil conseguir recursos”, assegurou.

No lugar de Gera Juncal na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadu) assume o arquiteto  José Ovídio, que desde 2009 cumpria as tarefas de secretário-adjunto.

Novos secretários

Maria Emília dos Santos foi estagiária, professora no Pró-Jovem Urbano e posteriormente efetivada na Controlodaria, assume a Controladoria Geral do Município e Marcos Rogério Foresto passa a ser o Ouvidor Geral do Município. O ex-secretário Edson Bezerra Ferreira fica à disposição do Partido dos Trabalhadores.

Francisco Iderval Teixeira Junior assume a Secretaria de Assuntos Jurídicos e Norma Abdo – homenageada durante o encontro –, continua no cargo efetivo de procuradora do município e, como diretora de Previdência do Embuprev, vai se dedicar mais intensamente às aposentadorias de servidores municipais que estão por vir.

Também participaram do encontro os vereadores Doda Pinheiro (presidente da Câmara), João Leite, Edvanio Mendes, Gilson Oliveira, Clidão do Táxi, Gilvan da Saúde, dra. Bete, Jabá do Depósito, Luiz do Depósito, Jefferson do Caminhão do Lixo e Julio Campanha.