Na manhã do último sábado, 11/9, o prefeito de Embu das Artes, Prefeito, visitou as obras da construção dos apartamentos do complexo Embu N5, no Parque Luiza, e também conversou com os futuros moradores do local. A obra é realizada em regime de mutirão. No total, 160 unidades serão entregues através do programa da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
“Só vocês sabem a importância desta luta. A casa própria é uma das coisas mais importantes da nossa vida. É segurança para família, para nossos filhos e um lugar para receber nossos amigos.” – falou o prefeito Prefeito. Ele também elogiou a forma de construção das habitações em mutirão. “O mutirão cria um vínculo maior entre a família e seu imóvel e com os outros moradores, pois a comunidade já se conhece devido ao trabalho em conjunto durante as construções” – completou Prefeito. O prefeito comentou sobre a política da CDHU de contemplar famílias de outras cidades de São Paulo e não priorizar os cidadãos de Embu, contudo nos apartamentos do Parque Luiza, cerca de 73% dos moradores são do município, isto se deve ao esforço da Prefeitura em negociar com o órgão estadual para priorizar a cidade.
De acordo com o presidente da associação Filmaprom – responsável pela gestão do mutirão – José Valdecir Evangelista, a previsão de entrega dos apartamentos é para o final de dezembro. Ele relatou também que na parte térrea, foi dada prioridade a pessoas com deficiência e idosas. Cada apartamento possui 60m², com dois quartos, banheiro, cozinha, área de serviço, sala e interfone. O condomínio ainda terá playground, churrasqueira e um salão de festas. Os moradores pagarão parcelas conforme a renda familiar (15% dos rendimentos de até três salários mínimos). Os programas da CDHU atendem à famílias com renda mensal entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três salários.