Prefeitura auxilia na regularização de área no Capuava

31/10/2014 - 0:00
Prefeitura auxilia na regularização de área no Capuava
Acessibilidade

O prefeito Prefeito esteve dia 30/10, na Escola Estadual Paulo Afonso, no Capuava, para conversar com moradores e lideranças do bairro, e ouvir as reivindicações de regularização dos terrenos e urbanização no local. Além do prefeito, estavam presentes o secretário e o secretário adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Juncal e José Ovídio, e o vereador Gilson Oliveira.

“Sabemos que estas são reivindicações antigas. A Prefeitura está aqui como parceira, para auxiliar. Colocamos aqui um pavimento para acabar com a lama e a poeira. Agora, vamos nos programar para colocar, no futuro, guias e sarjetas. Consegui recurso para fazer uma creche e uma praça no único terreno que a prefeitura tem e que está em seu nome, mas os moradores do condomínio de luxo no local colocaram uma cancela no nosso terreno, impedindo a construção. Mas já estamos com um processo em Brasília para tentar resolver essa situação”, falou o prefeito.

Para ajudar na regularização, o prefeito assinou as leis Nº 2.783 e Nº 2.786 que dão os nomes à duas ruas naquele local, a Bernardete Costa Mendes e a Arlindo Mendes de Camargo,  que dão acesso a duas glebas, para iniciar o acesso da população à urbanização. A medida ajudará a trazer luz para as ruas e energia para as casas da região, por exemplo. “Esse apoio técnico da prefeitura é fundamental para o andamento desta ação. Serão aproximadamente 200 famílias beneficiadas dentro desta área irregular”, enfatizou o secretário adjunto José Ovídio.

“Eu sabia que podíamos contar com o prefeito. Estamos nessa luta há anos para regularizar nossa situação, pagar um carnê de IPTU de algo que é nosso de verdade”, disse um dos moradores, Dalvino Gomes da Cruz.

----
Compartilhe nas redes sociais