Prefeitura de Embu das Artes entrega 500 ‘kits bebê’ para gestantes

09/12/2021 - 13:18
Prefeitura de Embu das Artes entrega 500 'kits bebê' para gestantes
Foto: Fábio Mendes

No dia 03/12, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio do Fundo Social de Solidariedade, entregou 500 kits bebê para mães gestantes de baixa renda, durante duas cerimônias realizadas, uma no Parque Francisco Rizzo e outra na Praça da Juventude. Com mais essa iniciativa, já foram distribuídos, desde 2017, cerca de 6,5 mil kits no total.

Os produtos que compõem os kits bebê são os seguintes: 1 bolsa, 1 pacote de fralda descartável, 1 body, 1 macacão, 1 mijão, 1 manta, cotonetes, sabonete e lenços umedecidos. As mantas foram confeccionadas pelas professoras e alunas do curso de corte e costura do Fundo Social.

Todas as mulheres estão grávidas a partir do quinto mês e o projeto foi realizado em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e as associações de bairro, que identificaram as famílias carentes.

As entregas contaram com a presença do prefeito Ney Santos, do vice-prefeito Hugo Prado, da deputada federal, Ely Santos, e do secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Samuel Brasil, além de vereadores.