Prefeitura entrega quadra do Sta.Clara reformada e campos no Independência e Marreta

10/08/2020 - 15:26

A Prefeitura de Embu das Artes entregou três equipamentos públicos nas áreas de esporte e educação totalmente reformados e aprimorados que irão gerar impacto positivo na qualidade da prestação de serviços à população.

Os locais servirão aos munícipes, após a pandemia, por meio do Programa Pense Mais Esportes, da Secretaria Municipal de Esportes, que terão acesso a aulas de prática esportiva em diversas modalidades, ofertadas a crianças, jovens, adultos e idosos, além de disponibilizar agendamento para as atividades de lazer à comunidade. Além disso, a quadra do Santa Clara também será utilizada pelos estudantes das escolas do bairro.

O Programa Pense Mais Esportes é um instrumento de inclusão social por meio do esporte, que tem o compromisso de trabalhar conceitos de ética, socialização, cidadania, disciplina e transformação social.

Veja abaixo as benfeitorias que cada local recebeu:

Quadra poliesportiva do Jardim Santa Clara – foi entregue na sexta-feira (7/08) totalmente reformada e aprimorada, com piso novo, cobertura, alambrado, playground e academia pública. Origem dos recursos investidos: Governo Federal, por meio da Secretaria Municipal Educação.

Campo do Jd. Independência – já no sábado (8/08), foi a vez de entregar esse importante campo de futebol para a região, que recebeu grama sintética, drenagem, alambrado e refletores.

Campo João Marreta – para concluir a série de novidades, no domingo (9/08), esse tradicional campo de futebol do bairro Jd. Santa Tereza também foi entregue com grama sintética, drenagem, alambrado, refletores, playground e academia pública.

Lembrando que o Governo de São Paulo ainda mantém o período de quarentena que determina o isolamento social para evitar aglomerações que proliferam o coronavírus, portanto, a possibilidade de atendimento e utilização desses equipamentos ainda depende do restabelecimento da normalidade pandêmica no estado.