Foram inaugurados na última sexta-feira, 10/5, no Jardim Laila, os núcleos do Centro de Referência do Idoso (CRI) e do Centro de Referência da Criança e do Adolescente. O local propiciará atendimento às crianças e jovens em situação de vulnerabilidade ou exclusão social, com a proposta de oferecer oportunidade para o fortalecimento familiar através de atividades socioeducativas. No espaço destinado ao CRI, serão oferecidas uma série de atividades com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos participantes. O lugar conta com salas de educação social, atendimento, arte e educação e com um minitelecentro.
Antes da abertura oficial do evento, com muita alegria, o grupo Batuca Lata, do CRI, fez uma apresentação instrumental e depois, a garotada do CRCA realizou uma homenagem ao Dia das Mães.
Para o prefeito de Embu das Artes, Prefeito, é necessário oferecer oportunidades para que as pessoas possam evoluir. “É só incentivar as crianças e os adolescentes que eles criam uma predisposição para aprender as coisas. Prova disso é que temos vários jovens participando do Esporte Cidadão e dos Núcleos de Cultura” – falou o prefeito. “O CRI, por exemplo, só tinha um núcleo, que ficava no centro da cidade, hoje, nós já temos 25 espalhados por todo o município” – concluiu Prefeito. O secretário de Participação Cidadã, Pedro Pontual, reiterou que o local faz parte de uma das políticas públicas do atual governo: a inclusão social. “Esse espaço é um compromisso do nosso governo, principalmente porque essa região não possui muitos equipamentos públicos” – afirmou.
Compareceram ao evento o vice-prefeito, Nataniel Carvalho (Natinha), o secretário de Trânsito e Transporte, Francisco Carlos Pereira (Cal), o Padre Pier Georgio Bellucco, o presidente da Câmara Municipal, Silvino Bomfim, a vereadora Ná e os vereadores João Leite e Didi.