O Governo de Embu das Artes, por meio das Secretarias de Turismo e Gestão de Pessoas e Modernização Administrativa, promoveu entre 7 e 14 de maio, o primeiro módulo da capacitação em receptivo turístico. O objetivo da ação é aprimorar e fortalecer os conceitos de hospitalidade na cidade.
O primeiro módulo da formação capacitou 60 profissionais, entre eles: agentes de trânsito, guardas civis municipais (GCM), guardadores de carros e atendentes do Centro Cultural Mestre Assis do Embu, do Parque Francisco Rizzo, Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e do Centro de Atendimento ao Expositor (CAEX).
Entre os assuntos abordados estão mobilidade urbana, hospitalidade, qualidade no atendimento, infraestrutura turística, histórico da cidade, conceitos do turismo, fidelização do turista e os princípios da administração pública. De forma, que todos os envolvidos no receptivo turístico conheçam a oferta de serviços e equipamentos turísticos da cidade.
O curso teve duração de 9h e os servidores públicos que receberam certificação poderão apresentá-la para concorrer à progressão no Plano de Cargos e Carreiras.
O próximo módulo da capacitação, ainda sem data definida, será ministrado para policiais militares e estabelecimentos privados que atuem diretamente no atendimento aos turistas e visitantes.