Prefeitura questiona Eletropaulo sobre atendimento

03/03/2008 - 0:00
Prefeitura questiona Eletropaulo sobre atendimento
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Concessionária de energia elétrica registra elevado número de pedidos de Embu pendentes e se compromete a melhorar os serviços e priorizar os casos mais urgentes.

As reclamações do município de Embu quanto à iluminação pública levaram a Prefeitura a notificar extrajudicialmente a Eletropaulo, resultando em uma reunião no dia 26/2, na sede regional Oeste da empresa em Osasco. Participaram do encontro o prefeito Prefeito, os secretários de Administração, Adaucto Durigan, de Finanças, Fernando Camargo, o procurador municipal Antonio Fernandes, Sylvio Moura Neto e José Raimundo da Silva, respectivamente diretor regional e coordenador de Serviços Corporativos da concessionária de energia elétrica.

As queixas repassadas à Eletropaulo, que registra o número alarmante de 599 solicitações de Embu pendentes, de acordo com levantamento do governo municipal demoram na sua maioria mais de 90 dias para ser atendidas. É o caso de serviços já pagos pela municipalidade, como reposição de lâmpadas queimadas e de extensão da rede pública. Há reclamações a respeito de quarteirões inteiros em que a iluminação está interrompida e pedidos de novas ligações repetidos por diversas vezes. Outro problema, é a demora generalizada no atendimento aos serviços prestados pela concessionária à Prefeitura de Embu, cujos pagamentos, feitos através de débito automático, estão em dia, de acordo com a própria Eletropaulo. Esse quadro, de acordo com Prefeito, “deixa a iluminação pública da cidade em situação crítica”.

Segundo a Eletropaulo, o volume de chuvas, que já superou em 30% a média histórica dos últimos cinco anos, dificulta a normalização dos serviços no início de 2008. Para melhorar o atendimento de imediato, a Eletropaulo informou que está se reorganizando internamente e os casos graves apontados pela Prefeitura na reunião teriam atendimento prioritário. A concessionária comprometeu-se ainda a priorizar Embu entre os municípios à sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo. Uma empresa terceirizada, em fase de contratação, cuidará especificamente da manutenção da rede de iluminação pública na região, o que deve melhorar a eficiência dos serviços. A previsão é que a partir de abril o atendimento à demanda de Embu seja normalizado.

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