O Procon de Embu das Artes, juntamente com os Procons de todo o país, iniciou a
campanha informativa “Contrato não é papel, contrato tem rosto”, com o objetivo de orientar os consumidores sobre os seus direitos e deveres nesse momento tão delicado pelo qual estamos passando e como isso pode afetar a vida da sociedade como um todo, o que inclui consumidores,
empresas e trabalhadores.
É importante lembrar que a situação atual é de extrema fragilidade das partes. Por um lado, as empresas precisam manter seus quadros de funcionários; por outro, grande parte dos consumidores estão debilitados e não poderão pagar os contratos e financiamentos que antes pareciam viáveis.
Nesse cenário o melhor a se fazer é avaliar caso a caso para buscar a negociação de contratos, sem inviabilizar a sobrevivência dos consumidores ou a descontinuidade da atividade econômica.
Para tirar dúvidas, entre em contato pelos canais on line: www.consumidor.gov.br ou www.procon.sp.gov.br
Telefone para denúncias e orientações: (11) 9 6018 – 0528