ENCONTRO DE EMPRESÁRIOS
Nestes encontros, além da participação de diversos empresários das mais diversas áreas, os mesmos também poderão ampliar as suas redes de relacionamento e compartilhar seus produtos e serviços para os profissionais que buscam informações, novidades, soluções e geração de novas parcerias para seus negócios.
Esses encontros serão ferramentas ativas para o crescimento sustentável da economia local e a ampliação de políticas de incentivo aos empresários, pois a decisão de um empresário, trás consigo a desafiadora responsabilidade que pode afetar diretamente a rotina de muitas pessoas.
Os Empresários participarão de palestras, debates e discussões que tem por objetivo despertar ideias inovadoras e potencializar o desejo de empreender em Embu das Artes.
PROPAGANDA CERTA, PROPAGANDA LEGAL.
A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e Serviços realizará campanhas de conscientização com a finalidade de melhorar a execução das propagandas em nossa cidade. O ditado popular “Propaganda é a alma do negócio”, realmente tem razão quanto aos resultados financeiros de uma empresa, porém deve haver extrema cautela na forma da sua execução.
As Campanhas serão destinadas à legalização da propaganda, com objetivo de informar aos empresários algumas estratégias de atuação e soluções em comunicação. Os temas abordados serão: Os Tipos de Propaganda, Como Atingir o Público Alvo, Análise dos recursos e O que é o CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).
Como principal ferramenta de desburocratização entre Governo Municipal e Empresas, a Prefeitura de Embu das Artes em convênio com o Estado de São Paulo instalará o módulo estadual de Licenciamento “VIA RÁPIDA EMPRESA”, onde o andamento de abertura de empresas poderá ser mais bem acompanhado por um sistema informatizado, tornando o processo mais eficaz e ágil.
Esse módulo funcionará a partir da coleta de dados para o registro empresarial, seguindo para o andamento das licenças de exercício das atividades econômicas, como Vigilância Sanitária (representada pelo Centro de Vigilância Sanitária – CVS), Meio Ambiente (representado pela CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e Corpo de Bombeiros (AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).
Além de todos estes benefícios, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e Serviços fornecerá orientação contínua para os empreendedores que buscam a abertura de sua empresa ou a regularização da mesma.
A Prefeitura de Embu das Artes juntamente com o SEBRAE, ACISE e outros parceiros, realizará Cursos, Palestras e Oficinas de Qualificação Profissional para Empresários e Empreendedores.
Disponibilizadas gratuitamente diversas trilhas de aprendizado serão ministradas com diversos temas abordados e muitos formatos apresentados, para auxiliar nos principais pontos da gestão de um negócio eficiente e lucrativo, seja o empreendedor que já tem o seu negócio ou aquele que ainda não iniciou o seu empreendimento. Saiba mais (SEBRAE AQUI).
Uma parceria da Prefeitura de Embu das Artes com o Governo Estadual, o Banco do Povo Paulista (BPP) oferece linhas de crédito para empresas, cooperativas e associações voltadas a atividades produtivas que demonstrem faturamento bruto inferior a R$ 360 mil nos últimos 12 meses, e aos microempreendedores individuais (MEI) e pessoas físicas que trabalhem por conta própria.
Taxa de juros é de 0,35% ao mês, prefixado, para todas as linhas de crédito. Não há cobrança de taxas de abertura de crédito, de cadastro ou de elaboração de contrato. Saiba mais (Banco do Povo).
Empreendedorismo Social é um ciclo de eventos, feiras, debates, palestras que o Governo Municipal leva até Escolas, Instituições e Bairros da nossa cidade.
O objetivo é despertar o potencial empreendedor de nossas crianças e adolescentes, além de conhecimento técnico com professores e palestrantes, teremos testemunhos reais contados por empresários que tem uma história de crescimento e sucesso para compartilhar.
Sabemos que em momentos de crise as portas do mercado convencional podem ser fechadas, porém essa situação pode ser uma oportunidade única de iniciar um negócio e realizar o sonho de uma independência financeira.