Projeto de construção da escola “Delphina” encanta comunidade

11/05/2009 - 0:00
Projeto de construção da escola “Delphina” encanta comunidade
Acessibilidade

A Escola Municipal Antônia Augusta Delphina de Moraes, no Jardim Santo Eduardo, uma das mais antigas da cidade, será demolida, dando lugar a um prédio mais digno à comunidade. No sábado, 9 de maio, pais e alunos tiveram a oportunidade de conhecer o projeto arquitetônico da nova unidade educacional. Apresentada pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Geraldo Juncal Júnior, a proposta prevê ampliação das salas de aula de 11 para 18, construção de laboratórios de ciências, salas multiuso com parede retrátil, biblioteca, quadra coberta com vestiários e banheiros, salas administrativas, pátio coberto, banheiros em todos os andares, cozinha e refeitório. Além disso, todos os espaços serão adaptados para pessoas com deficiência.

O público não conseguiu esconder a alegria quando a imagem da nova escola apareceu no telão. A pedagoga Regiane Martins, 34 anos, tem uma filha que estuda na unidade e ficou bastante feliz: “Quem fez o projeto fez com carinho pensando nas crianças e na educação”, disse a moradora da rua Bristol que pretende integrar o quadro de funcionários da escola para retribuir tudo aquilo que aprendeu quando estudava na Delphina. Anderson Gomes de Magalhães mora no Jardim Santo Eduardo há apenas 10 dias e adorou o projeto. “É maravilhoso e vai trazer um bom rendimento para os alunos e os moradores”. Seu filho Gerson Gomes, de 10 anos, já está matriculado na escola e provavelmente o mais novo também estudará no local.

“Poderíamos ficar quatro anos sem passar por esta escola, mas tomamos a decisão de elaborar o projeto porque o povo de Embu merece coisa boa e bonita”, disse o prefeito Prefeito. A previsão é que as obras comecem entre setembro e outubro deste ano. Assim que todos os trâmites forem acertados, os alunos serão transferidos para igrejas e associações da região. O prefeito fez questão de ressaltar que, por conta da crise mundial, a arrecadação da cidade caiu 10% (R$ 23 milhões) nos últimos quatro meses. “Começar a obra já é um bom sinal”, avaliou. Prefeito também destacou que a Secretaria de Educação vai se reunir com o governo estadual para discutir a construção de uma nova escola no bairro pare atender os alunos da 5ª série em diante.

Participaram da reunião, o vice-prefeito Natinha, a secretária de Educação Rosimary Mendes de Matos, as vereadoras Ná e Bete , e a diretora da escola Maria Mata.

----
Compartilhe nas redes sociais