Projeto Olimpíadas Literárias apresenta vencedores amanhã, 15/12

Sandra Martins
14/12/2022 - 12:42
Projeto Olimpíadas Literárias apresenta vencedores amanhã, 15/12

Nesta quinta-feira, 15/12, acontece o encerramento da 8ª edição das Olimpíadas Literárias, projeto da Secretaria Municipal de Educação de Embu das Artes. Além do anúncio dos vencedores das edições de 2019 e 2022, haverá diversas atrações, tudo no palco do Natal Iluminado, no centro da cidade.

A programação contará com apresentações dos estudantes das escolas municipais, um quinteto de metais, exposição dos trabalhos produzidos, contação de histórias e muito mais. Vale lembrar que, em caso de previsão de chuva intensa, o evento será transferido para o Centro Cultural Valdelice (Praça Manoel de Almeida dos Santos, 1933, Pq. Pirajuçara.

Durante o evento, também haverá a premiação das escolas participantes do projeto do gibi do Super Coletor, uma iniciativa da Amlurb juntamente com a Enob.

Sobre o projeto

As Olimpíadas Literárias chegam às escolas da rede municipal como uma estratégia para promover a prática da leitura e da escrita.

Os professores já desenvolvem, no âmbito da sala de aula, situações nas quais os estudantes são confrontados com a escrita e com a leitura de textos.

Entretanto, sabe-se da dificuldade de atrelar a produção de texto às práticas sociais, de maneira que ocorram situações de efetiva comunicação e circulação de leituras e produções.

Dessa forma, as Olimpíadas priorizam a criação de condições para que a leitura aconteça, em todos os âmbitos do contexto escolar.

Todos os personagens do ambiente escolar: alunos, professores e funcionários – são convidados a se aventurar por diferentes gêneros literários e criar trabalhos para disputar a melhor colocação.

Serviço:

Encerramento do projeto Olimpíadas Literárias