Aumentar a oferta de moradias para famílias com rendimentos entre 1 e 3 salários mínimos e dar suporte aos projetos de urbanização e recuperação ambiental em assentamentos precários são as prioridades da Companhia Pública Municipal Pro-Habitação.
Para atingir esses objetivos foram firmados convênios com a Caixa Econômica Federal (CEF) com o objetivo de construir moradias através do Programa de Subsídio à Habitação (PSH) e também para o apoio às ações de urbanização e redução de risco em áreas de encostas e margens de rios ou córregos.
Também foram realizados estudos e gestão junto à CEF para a viabilização da implantação do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) em condições mais acessíveis, que beneficiaram 300 famílias atendidas com a construção dos apartamentos no Jardim Vista Alegre.
Ainda foram selecionadas propostas para encaminhamento ao Ministério das Cidades para construção de unidades através do programa de Crédito Solidário, contemplando movimentos de moradia do município com o financiamento para a edificação de 140 casas. Tudo isso sem contar a mobilização de recursos internos para a provisão de mais unidades habitacionais.
Na área de reurbanização foram realizadas intervenções em cinco comunidades do município (Valo Verde, Santarém, Galpão do Jardim Sílvia, Casa Branca, Chácara São Marcos e Castilho), beneficiando cerca de 1400 famílias.