A Verdade é o nome da mostra que Regina Martins apresenta no Centro Cultural Mestre Assis do Embu/Sala Jaldo Jones (Largo 21 de Abril, 29, Centro Histórico, Embu das Artes, SP), de
Nesta exposição de quadros-instalações, a artista plástica Regina Cele Araújo Martins, 60 anos, dialoga com o universo mítico das caixas. “O que não ficou resolvido. O que afeta. A fuga. Mas, em algum momento não aguentamos, ela se abre, explode e tudo virá à tona de uma forma ou de outra. Revelações. Não escaparemos. Cada um detém sua própria verdade. Não existe verdade absoluta”, diz a artista. Para esta mostra ela parte de seu primeiro trabalho com as caixas, produzido em 2002: A Verdade. “A minha verdade sendo revelada. O despir”. Vale a pena conferir o trabalho da artista mineira que nos prestigia com a sua arte. Esperamos contar com a sua presença.
Regina começou pela pintura. Depois partiu para o desenho, a fotografia até chegar ao tridimensional, utilizando-se de arames acoplados em caixas de papelão. Sobre o seu trabalho, ela afirma: “A arte foi aos poucos emergindo em minha vida, quebrando barreiras, em um domínio interior… Atualmente estou trabalhado o pastel e tenho Odilon Redon como mestre, sua obra misteriosa em cores, pasteis luminosos”.