A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Obras, está construindo decks de madeira em quatro pontos sobre o córrego da rua São Paulo, próximo à Prefeitura, para facilitar a vida dos moradores e pedestres que utilizam a região. Além de servir de travessia, os decks também contarão com área de descanso. Bancos e floreiras serão colocados por toda a extensão do passeio que margeia o córrego, embelezando o local.
Os decks serão distribuídos ao longo da rua: um 62 m² em frente à tubulação da Sabesp, esquina com a rua Rio Grande do Norte, outro de 26 m² em frente à rua Paraná, e outros dois de 22 m² cada próximo a E. M. José Arnaldo Mellone e ao Teatro Solano Trindade.
A obra é a etapa final da Fase II das obras do Parque Linear na região e está sendo realizada pela Prefeitura com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE). Toda população do Centro, Jd. Silvia, Cercado Grande e Sta Luzia, além das pessoas que necessitam passar pelo local eventualmente, serão beneficiadas.
Áreas revitalizadas
O projeto do Parque Linear no Centro compreende as vias Elias Yazbek, Pe. Belchior de Pontes, Paulo do Vale, Andronico dos Prazeres Gonçalves, Av. São Paulo, São Luís, Matões e Jacinta Ribeiro Mei e foi elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, integrando um novo parque ao Sistema Municipal de Áreas Verdes e envolvendo intervenções de infraestrutura urbana e recuperação ambiental. A obra abrange a construção de praças, implantação de iluminação, ampliação da rede de esgoto e drenagem de águas pluviais, entre outras ações.