Secretaria promove oficina para servidores sobre atrativos turísticos do município

13/07/2018 - 15:22

A Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, realizou nos dias 11 e 12 de julho a “1ª Oficina de Caracterização dos Atrativos Turísticos da Cidade”. Foram duas manhãs de atividades com debates, dinâmicas e muita informação para os servidores públicos que atuam no receptivo turístico da cidade. Os trabalhos foram coordenados pelo diretor de Turismo, Régis Pires.

Régis disse que o objetivo principal da formação foi identificar quais são os atrativos turísticos da cidade, a qual segmento turístico pertencem e sua importância para o turismo local, destacando seus pontos fortes e fracos. Ele ainda afirmou ainda que todos os profissionais, público ou privado, que atuam diretamente no atendimento ao público no Centro Histórico e no entorno também exercem, direta ou indiretamente, o papel de receptivo turístico da cidade. A próxima atividade com este grupo de servidores será a visita técnica aos atrativos abordados na oficina.

Essa ação faz parte do projeto de formação continuada da Secretaria Municipal de Turismo, que prevê outras capacitações para diversos públicos-alvo. O evento foi prestigiado pelo secretário adjunto de Turismo, Anderson Zonta.