Mais de 400 pessoas participaram da Abertura Solene da Semana da Capoeira realizada dia 3/8 no Centro Cultural Valdelice pela Prefeitura de Embu das Artes, por meio das Secretarias de Cultura, de Esporte e Lazer, de Turismo e de Educação, em parceria com a Associação dos Capoeiristas de Embu das Artes (Acea).
O evento contou com apresentações culturais de puxada de rede ciranda e maculelê, exibidas pelos grupos de capoeira da região.
A Semana da Capoeira faz parte do calendário oficial da Prefeitura em cumprimento à Lei 2681/13 que criou o Dia do Capoeirista em 3 de agosto, que conta com diversas atividades durante a semana, desde apresentações nas escolas municipais, Mostra Cultural e Workshop de capoterapia, que é uma terapia que usa movimentos da capoeira para quem não tem hábito de praticar atividade física.
Grupos que fazem parte do evento: Escola de Capoeira Resistência, MultiplicaARTE, Perna Longa, Berimbau de Prata, Forças Unidas, Canavie, Arte e Movimento, Raízes da Arte, Compasso da Bahia, Raiz da Boa Esperança, Projeto Pé de Anjo, entre outros.
O encontro teve a participação do prefeito Ney Santos e do secretário adjunto Alessandro Rodrigues (Cultura).
Programação:
6 a 10/8 – Apresentações nas escolas municipais
11/8, às 9h – 1ª Mostra Cultural da Semana de Capoeira
Local: Ginásio Hermínio Espósito – Alameda Fernando Batista Medina, 120, Centro, Embu das Artes
Colaborou Jessely Cardoso, estagiária