Semana Nacional do Trânsito começa neste sábado, 18/9

16/09/2021 - 14:14
Semana Nacional do Trânsito começa neste sábado, 18/9
Acessibilidade

No próximo sábado, 18/9, tem início a Semana Nacional do Trânsito, com o tema “Pedestre e Ciclista: veja e seja visto”. A Secretaria de Mobilidade Urbana fará uma série de ações para conscientizar a população sobre os cuidados necessários para se ter um trânsito mais seguro e gentil.

Durante a semana, haverão simulados de colisão e atropelamento que mostrarão como se deve agir nessas situações. Além disso, haverá panfletagem com dicas de segurança, queima controlada de um veículo com apoio do Corpo de Bombeiros, palestras para os guardadores de carro e para escolas.

Uma ação bastante aguardada é a Vivência PcD, que mostrará aos usuários comuns, dentro de uma experiência imersiva, como Pessoas com Deficiência vivem o seu dia a dia no trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito (SNT), conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período, são realizadas ações em todo o País com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

Veja aqui a agenda de atividades e participe

----
Compartilhe nas redes sociais