Serviços Urbanos realiza ações efetivas de desinfecção e reparos no município

13/05/2020 - 10:20
Serviços Urbanos realiza ações efetivas de desinfecção e reparos no município
Acessibilidade

A Secretaria de Serviços Urbanos tem realizado ações efetivas de limpeza e reparos em geral no município, dentre elas a secretaria conduz a ação de desinfecção da cidade em razão da pandemia do novo coronavírus, com o objetivo de contribuir na eliminação do vírus em ambientes como medida de combate ao Covid-19.

Em parceria com a ENOB, o Serviços Urbanos está gerenciando uma equipe de 20 pessoas que estão trabalhando na desinfecção da cidade. Esse trabalho consiste em aplicar de um produto que é pulverizado nas paredes, postes, pontos de ônibus, corrimões entre outros pontos das áreas públicas; tanto no centro quanto nos bairros mais afastados.

Para a realização do serviço é enviado um ônibus para o transporte da equipe; e todos profissionais estão devidamente paramentados com roupas e EPIs especiais para execução desse tipo de operação. Eles utilizam o Cloro Líquido 12%, da Larilimp, que é recomendado que as pessoas não fiquem por perto no momento da aplicação, evitando assim inalar o produto pulverizado, mas o ambiente pode ser retomado após 15 minutos da aplicação – se for fechado.

Seguindo o cronograma de desinfecção, na segunda-feira, dia 11, foi realizada a desinfecção dos prédios da Secretaria da Mulher, Delegacia da Mulher, OAB, Praça central e o bairro Jd. Santa Clara.  Vale destacar que faltam poucos bairros para concluir a desinfecção de toda a cidade e que a equipe deve começar a reaplicação em seguida, atendendo ao cronograma de bairros e também a pedidos específicos, conforme demanda, dos prédios públicos.

Outra ação são os reparos e reconstrução de casas que sofreram desabamento em função dos deslizamentos na última temporada de chuvas que ocorreram na cidade. Os dois principais casos são: 3 casas que ficam na Rua do Virgílio, Centro. Onde estão reconstruindo os cômodos que foram destruídos pelo deslizamento de um barranco com a consequente queda de um muro sobre as casas; e 1 casa na Rua Pedro de Toledo, onde, além do reparo dos cômodos, estão também construindo um muro de arrimo, para evitar deslizamentos futuros.

Além disso, continua o trabalho de rotina na Secretaria de Serviços Urbanos que se trata da manutenção dos prédios públicos e zeladoria da cidade, com isso os serviços como: Carpinagem, Roçagem, Varrição, Limpeza de Fossa, abastecimento de água potável aos prédios públicos e entidades parceiras.

 

----
Compartilhe nas redes sociais