Tarde Sertaneja marca 11º aniversário dos Violeiros de Embu

17/04/2009 - 0:00
Tarde Sertaneja marca 11º aniversário dos Violeiros de Embu
Acessibilidade

A Associação Amigos Violeiros de Embu – ASAVE – realizou a tradicional Tarde Sertaneja para comemorar o 11º aniversário no Centro Cultural Mestre Assis, no domingo (12). No palco montado com cenário de cabana de palha as duplas fundadoras Duo Floresta, Zé Durães e Brigadeiro, Pinheiro e Pinheiral, Cristal e Diamante, e Wando e Wandinho foram anfitriãs de músicos convidados que apresentaram vasto repertório de moda de viola e da música sertaneja de raiz.

Da programação do evento participaram os artistas Os Veteranos, Ramo e Raminho (local), Nelson e Sinira, de Embu-Guaçu, Duo Floresta, do bairro da Brasilândia (SP), Porcino e João Batista, de São Lourenço da Serra, além de Miranda e Messias, de Taboão da Serra, que fizeram da música caipira mais uma vez um grande espetáculo. Os cantores Élcio e Noel Souza também deram voz às boas canções da viola caipira na tarde prestigiada pelo público do auditório.

Atualmente, a ASAVE tem 40 duplas cadastradas, entre amadoras e profissionais e que participam de festivais e concursos. Na tradição e na harmonia da viola caipira os Violeiros de Embu são sempre presenças marcantes como grupo dedicado a preservar a história desse que é um dos costumes mais típicos do interior do Brasil.

A diretoria da ASAVE agradece aos apoiadores que tornam possível realizar essa festa anual, entre eles o prefeito Prefeito, Secretário de Cultura, Paulo Oliveira e o Secretário de Serviços Urbanos, Nelson José Pedroso, além dos empresários e comerciantes que investem na proposta.

----
Compartilhe nas redes sociais