Tin Tin Alves lança livro dia 7/5 no Centro Cultural Mestre Assis do Embu

Daniela Karin
02/05/2023 - 15:33
Tin Tin Alves lança livro dia 7/5 no Centro Cultural Mestre Assis do Embu

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o poeta, cordelista, contista e cronista Tin Tin Alves lança seu mais novo livro de cordel, Quintadiano 2020, no próximo domingo, 7/5, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 129, Centro), das 10h às 18h. A obra é composta por poemas escritos às quintas-feiras ao longo do ano de 2020. O evento contará com venda de cordéis, exposição e apresentação do grupo de Cordel Cantante, do qual Tin Tin Alves faz parte juntamente com Edimaria, Lu Vieira e Luciano Braga. A entrada é gratuita.

Sobre o autor

Tin Tin Alves (Nilton Francisco Alves) nasceu em Fronteira dos Vales (MG) e vive em Embu das Artes, SP. É graduado em Letras e pós-graduado em Literatura e Crítica Literária pela PUC-SP e autor dos livros “Cordel d’O Gato Preto” (uma releitura da obra de Edgar Allan Poe), “Vivos Versos Vivos” (poemas) e algumas dezenas de livretos de cordel, além de inúmeras participações em eventos culturais. Em 2018, foi premiado pelo Ministério da Cultura por contribuição à cultura popular.