Valorizando a educação, Escola Elza Marreiro é entregue totalmente reformada

13/08/2018 - 15:37
Valorizando a educação, Escola Elza Marreiro é entregue totalmente reformada

No sábado, dia 11/8, o prefeito Ney Santos entregou a Escola Municipal Profª Elza Marreiro Medina totalmente reformada, honrando um dos principais compromissos da atual administração de implementar no município um padrão de qualidade na área da educação.

Cerca de 400 pessoas participaram da entrega do equipamento, que recebeu pintura geral, instalação de revestimento cerâmico na área administrativa e refeitório, reforma geral da cozinha, revisão da parte elétrica e hidráulica, mudança da inclinação do telhado do refeitório, pintura geral da quadra poliesportiva, adequação de banheiros nos pavimentos, reforma na cobertura de acesso dos alunos, construção de cobertura na escada de acesso próximo ao ateliê e transformação da casa do caseiro em ateliê.

“Muitas vezes eu ia pra aula por causa da merenda e não tive um ensino de qualidade, por isso eu trabalho para a nossa população, entregando hoje esse equipamento para os alunos, funcionários, diretores e população com uma imensa satisfação”, disse o prefeito Ney Santos.

“Quando entregamos uma obra dessas com tanta dificuldade é satisfatório pra nós educadores, pois a nossa prioridade é a educação das nossas crianças”, ressaltou o secretário de Educação, Pedro Angelo.

A solenidade de entrega da unidade contou com a apresentação da dona Laura, aluna do 9° ano do EJA, recitando uma poesia em homenagem à escola, a exibição de carimbó com alunos do 4° ano e declamações com os alunos do 5° ano.

O prédio construído nunca havia passado por reparos antes e já não oferecia condições de atender os alunos e em um ano e meio de gestão, o prefeito Ney Santos colocou como prioridade nos planos de governo, a educação. A unidade atende cerca de 1.500 alunos do 1º ao 5º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), durante os três turnos. O investimento foi no valor de R$ 1.653.521,78, com recursos próprios do orçamento da Prefeitura.

E a Escola Municipal Reynaldo Ramos Saldanha da Gama também será entregue totalmente revitalizada em breve.

Estiveram presentes: os vereadores Doda Pinheiro, Carlinhos do Embu, Luiz do Depósito e Bobilel Castilho e os secretários municipais.

Colaborou Jessely Cardoso, estagiária