Vem aí o cartão cidadão embuense

17/08/2017 - 16:49
Vem aí o cartão cidadão embuense

Está a todo vapor a implantação do cartão cidadão embuense, que vai agilizar os serviços na cidade com todos os benefícios em um só cartão. Nesta semana, a empresa responsável juntamente com a Comissão Administrativa apresentaram e tiraram as dúvidas dos secretários e vereadores da cidade, a fim de dar o próximo passo que se trata do cadastramento dos munícipes.

Mas o que é o cartão cidadão embuense? O cartão tem como proposta dar mais agilidade aos serviços públicos e com essa tecnologia acabar com a burocracia, assim um único cartão interligará diversos serviços municipais e também a possibilidade de participação em programas e atividades oferecidas no município.

A Comissão Administrativa tem se dedicado em definir as diretrizes com as regras e normas para o funcionamento pleno do cartão nos próximos meses. Nessa direção já foi possível definir o público alvo, ou seja, quem poderá se cadastrar, que são: eleitores com título tirado até 02/10/2016; moradores com comprovação por intermédio de conta de consumo (água, luz, telefone residencial) e funcionários públicos.

O cadastro será feito por uma equipe treinada da própria empresa contratada, que irá colher os dados para confecção dos cartões. Os documentos necessários serão RG, CPF, titulo de eleitor, SUS e comprovante de endereço atualizado. Na ocasião também, serão colhidas foto, impressão digital e digitalização de toda documentação apresentada. Em breve serão anunciadas as datas e locais para realização do cadastramento de toda população. A primeira etapa será a educação. Serão cadastrados os alunos da rede municipal de ensino assim como todos os familiares.

A mudança começou e o governo tem como principal missão oferecer serviços de qualidade aos munícipes, além da economia em interligar os serviços para que embuenses tenham sempre prioridade. A comissão administrativa tem ido ao encontro de vereadores, secretários e na próxima semana vai apresentar o projeto para as associações de bairro, associação comercial e também as lideranças religiosas, a fim de somar e agregar sugestões para implantação do cartão na cidade.

Posteriormente será disponibilizada uma cartilha no site da Prefeitura de Embu das Artes além de uma FAQ com as principais dúvidas da população.