Vereadores aprovam reajuste e aumento salarial

25/09/2014 - 0:00
Vereadores aprovam reajuste e aumento salarial
Acessibilidade

A Câmara Municipal aprovou na quarta-feira (24/9) a lei 246/2014 que reajusta integralmente o salário dos servidores públicos de Embu das Artes em 6,51% (IPCA) no mês de setembro, dá aumento real de 2% em março de 2015 e requalifica alguns cargos.

Conduzida pelo presidente da Casa, Doda Pinheiro, a votação a favor foi unânime (14 votos) dos vereadores Pedro Valdir, Carlinhos do Embu, Edvânio Mendes, João Leite, Gilson Oliveira, Clidão do Táxi, Luis do Depósito, Júlio Campanha, Jefferson do Caminhão, Gilvan da Saúde,  Dra. Bete, Rosana Almeida, Jabá do Depósito e Ney Santos.

“Estamos satisfeitos, a correção mais os 2% não ficaram distantes dos nossos estudos. Considero que as negociações foram produtivas e fluíram melhor do que imaginávamos”, declarou o diretor do Sindicato dos Professores de Escolas Municipais (Siproem), Adamor de Souza Uchôa.

Adamor afirmou também que, desde agosto de 2013, o diálogo entre a Comissão de Servidores e Governo Municipal vem progredindo positivamente na direção de atender as necessidades dos professores. 

“O governo nos recebe para conversar, nunca diz “não” e sempre busca alternativas para as demandas”, falou a professora, Vânia Becker, que leciona há 29 anos na rede municipal. Ela contou que as discussões nas reuniões estão mais maduras, com membros mais conscientes e informados que articulam os assuntos com mais propriedade.

Para Sebastião Caetano da Paixão, presidente do Sindicato de Servidores Públicos de Embu das Artes, o resultado foi melhor do que o esperado, apesar de uma negociação bastante debatida desde maio. ”Os funcionários, às vezes, não compreendem, mas há prazos, previsões orçamentárias e cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal a serem verificados antes da tomada de decisões. Mesmo, assim, avançamos bem”, disse Paixão.

Raimundo Alves Peixoto, motorista da Secretaria de Serviços Urbanos há nove anos, participa das negociações desde o início: “Estava faltando isso! A relação está mais próxima, estamos falando a mesma língua e sendo valorizados. Os companheiros reconhecem o esforço da Prefeitura”.

Como fica?

Motoristas, agentes municipais e assistentes administrativos serão reclassificados e receberão reajuste salarial entre 14 e 16% a partir de março, divididos em três anos. Enquanto o quadro do magistério municipal e demais servidores receberão aumento real de 2% a partir março de 2015.

Já os sepultadores, telefonistas, oficiais de manutenção e eletricistas, grupo de 62 servidores com o menor rendimento salarial da Prefeitura, a reclassificação será integral em janeiro de 2015.

----
Compartilhe nas redes sociais